Desk Na Prática: Otimizando centrais de serviços compartilhados

O conceito de CSC surgiu nos Estados Unidos, na década de 70 com o intuito de dar um nome para a concentração de atividades e setores diferentes em um mesmo lugar.

No Brasil, o CSC começou a ser implementada em meados de 1990 e vem conquistando cada vez mais adeptos, principalmente no ramo empresarial. O nome, que vem do inglês Shared Service Center, é o Centro ou Central de Serviços Compartilhados. É uma ferramenta que tem a função de centralizar as estruturas da empresa.

O CSC é responsável por facilitar a criação de estratégias para elas poderem ser executadas com maior rapidez, otimizando os processos e tornando as etapas mais eficientes. O modelo tem uma centralização mais abrangente, se comparada a outras ferramentas. Isso quer dizer que os setores, mesmo centralizados, possuem sua autonomia.

Posts relacionados

Um Sistema Help Desk é útil para eliminar processos manuais em relação..
Se sua empresa está precisando de um sistema de help desk, não..

Mais lidos

Companhia amplia universo de usuários finais para reunir seus clientes numa mesma plataforma de gerenciamento...

Gestores dos mais diversos segmentos concordam sobre a grande importância do planejamento estratégico para alcançar..

O marketing de relacionamento é uma estratégia poderosa para empresas (tanto pequenas, como grandes) que..

Receba nossa newsletter

Tenha acesso a conteúdos de valor sobre atendimento, sucesso do cliente, tecnologia e muito mais.

Você está pronto para uma jornada de sucesso?

Peça uma demonstração gratuita e conheça a Desk Manager, uma plataforma que proporciona uma experiência completa com sistema help desk e service desk.
plugins premium WordPress